quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vamos dar um Up grade em nossa vida !

Aquele que admite a possibilidade de falhar, imagina o fracasso e se prepara para isso não consegue exteriorizar a sua força total. Aquele que vive pensando na eventualidade de adoecer e carregar sempre vários remédios consigo não se torna realmente sadio. Quem tem pensamento fixo na morte só poderá atrair uma imensa tragédia não é? Pois bem todas as coisas traçadas na mente acabam surgindo concretamente.
Quando você se joga para o Mar no mínimo pensa em pegar diversas ondas, fazer umas manobras bacanas, evitar acidentes,  levar o mínimo de caldos possível , e antes de chegar na Praia qual é o pensamento que a maioria dos atletas tem?  Tomara que esteja rolando altas ondas , pelo menos eu penso assim!
Agora pare e analise , você cai pra  dentro d’água com o pensamento completamente  o contrario, te garanto que você vai atrair poucas ondas, crowd, conturbações com atletas e até mesmo acidentes, Quem não reconhece a existência da força infinita dentro de si não consegue manifesta-la.
 Pobres são os que não conseguem exteriorizar a sua força infinita por viverem dependentes da pequena força externa chamada remédio.
Quando concentramos nossa fé em uma só coisa – seja ela qual for, a força infinita que existe dentro de nós reflete-se no objeto da nossa fé e faz com que obtenhamos resultados realmente concretos.
Caro leitor, empenhe toda sua força naquilo que deseja realizar. Desse modo conseguirá exteriorizar cada vez mais a sua força infinita. Feliz daquele que, olhando para o passado, consegue afirmar honestamente: “Eu empenhei toda a minha força!”.

O homem é uma vida de natureza espiritual !

Feche os olhos e pergunte a si mesmo: “Que espécie de ser sou eu?” . “Serei corpo carnal?” Em seguida observe  atentamente o próprio corpo, utilizando-se para tal de sua mente. O corpo é para ser observado; a mente, para observar. O corpo é passivo, não tem iniciativa própria. Ele é instrumento, um servo que obedece à mente.
Assim você descobre que a mente é a dona, a proprietária de sua pessoa. O que é a mente? È o espírito sob cujas ordens age o corpo.
Você já parou para analisar que quando está dentro d’aguá você controla seu ambiente!  Quando você está dentro de um canudo absorvendo aquela energia maravilhosa não da para pensar em mais nada  só no momento não é? Você não analisa se o pé está posicionado, se  a profundidade do tubo é muita,  você apenas controla aquela situação com a mente bem ali de dentro do núcleo e naquela torcida, não vai fechar, não vai fechar .
Não pense que a natureza do ser humano é carnal. O homem possui natureza espiritual. Quando olhamos para nós mesmo e ao nosso redor com olhos carnais tendemos a pensar que somos matéria, pois aqueles olhos são órgãos destinados a ver as sombras da mente. Feche, pois, os olhos e observe sua natureza espiritual. E contemple mentalmente está natureza oriunda de DEUS.

O dia “D”do Surfing !

Um sol não tão agressivo em torno dos seus 28 Graus, Dentro D’água o frio não existia,entrando um (terral)  maravilhoso. Ondas crescendo cada vez mais volumosas vindo em sequencia na serie .
Normalmente o mar estaria um crowd, atleta de todos os lugares não é?
Mas  não aquele era o dia “ D”, dava para contar nos dedos os surfistas naquela imensidão azul , ansiosos querendo remar para todos os cantos,colocando para baixo direitas e esquerdas grandes , Ondas recíprocas em total  harmonia conosco, os atletas em total sintonia entre si , só nos restaria desfrutar do dom que DEUS nos proporcionou como seres humanos, que seria surfar muito, o dia inteiro!
O vento batia em nossos rostos como um alivio momentâneo de nossos pensamentos fora D’água,energizávamos nossos espíritos respirando aquela brisa marítima que quando preenchia nossos pulmões de ar respirávamos também,  PAZ e esperança,  para que  todos  seres  humano transformem  seu cotidiano num dia desses, sem conturbações.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nossa essência em extinção !


Hoje em dia, pódio,  troféus e medalhas viraram  status para alguns,  e aquela logo marca no bico da prancha principalmente se for de renome mundial virou cobiça.
Não se fala mais em pegar ondas só para satisfazer seu próprio ego, ou mesmo para purificar alma, fazer um bate volta só por diversão, essa trip me parece que está em extinção! Do que tenho certeza é que quando estou no out side vejo uma disputa por ondas que se torna até vulgar , saca? Sendo que estamos diante de uma imensidão azul e detalhe tem pra tudo mundo, para atletas  experiente ,  iniciantes, para as garotas,  para todas as idades. Só que muitos não pensam assim, existem reclamações de atletas que foram rabeados ou até mesmo que tem um Longboard vindo Lá de baixo já com a onda no pé, “Cara o mar é pra todos para os Longboard, para os Bodyboard, para os kite surf, Stand-up etc...”Ondas são intermináveis o vento brisa todos!
A história do surf vem de uma longa data, quando as pranchas  eram de feitas de madeira a plaina era manual ( aquelas  que são usadas para alinhar  portas caseiras, sabe? ) ,  e para seu governo a prancha  era do tamanho de uma canoa ( kaique),  e porque você agora você  reclama dos Longboard,  da galera das antigas? Mas esse não é o foco dessa ideia a historia das pranchas e dos longboard eu te falo numa próxima crônica, essa ideia é para aqueles que pensam que estão na corrida maluca, quem lembra do mutley?  medalha, medalha, medalha, então. A essência do surf é acima de qualquer troféu de qualquer disputa interna o lance é estarmos em contato com a natureza, naquela interação total com a mesma e  quem achou que essa mensagem era um desabafo ( acertou), estou triste de ver,  alguns brothers perderem a essência do surf ou até mesmo  aqueles que nem começaram ainda , já virem  com esse pensamento pra dentro d’água.
Numa ocasião estava surfando  quando rolou um stress entre dois atleta,  fui procurar bater  um papo com os cara  para acalmar os ânimos, um deles virou pra mim e falou: “Esse mano,  sabe que estou treinando pro campeonato da semana que vem e fica remando pra cima das minhas ondas.”
 Conclusão “ Um acha que é Dono do mar e precisa treinar para estar no pódio  o outro não respeita  o próximo e acha melhor rabear o companheiro para estar dropando na frente”
Vou deixar para meus leitores refletirem essa situação, e se você pensou em ser um Mutley, se esquive dessa  energia , Devemos dizer que “macular o nosso verdadeiro  Eu” é sofrer o pior de todos os prejuízos.
Em suma, o verdadeiro vitorioso é aquele que consegue viver todos os dias de sua vida sem macular a sua dignidade!

Foto: Monica Parker

Planeta água , sabendo usar não vai faltar!


São vários os textos bíblicos que descrevem a busca do ser humano desde a antiguidade por esse bem natural tão importante: a água. Mas o que podemos notar no texto bíblico acima é que naquele tempo e região a água não era assim tão fácil de conseguir. Diferente da praticidade que temos hoje em nosso país, com as bombas hidráulicas, encanamentos, torneiras, chuveiros e descargas, para se obter um simples cântaro de água era necessário, no mínimo, o deslocamento até o poço mais próximo, esforço físico para tirar dele a água e o transporte do recurso tão necessário no cotidiano de todos. Isso nos leva a crer que naquela época o uso deveria ser bem  mais consciente do que vemos nos dias atuais. A acessibilidade e praticidade que temos hoje para obtê-la, produz a falsa impressão de que  podemos esbanjar,  pois está aqui dentro das nossas casas, bem acessível, basta girar o registro e… aí está a água. Nesse contexto a acessibilidade alimenta o desperdício. Alguns especialistas afirmam que, se o consumo de água continuar nos níveis atuais, considerando o alto desperdício e o ritmo com o qual as principais fontes de água potável estão sendo poluídas e contaminadas por consequência da ação humana, num futuro próximo enfrentaremos sérios problemas de falta d’água. Diante dessa realidade todos nós devemos assumir uma nova forma de pensar e agir, mudando nossos hábitos e desenvolvendo formas de economizar. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática da economia de água e seu consumo consciente, podem gerar uma boa economia na conta de água no final do mês. Pequenas atitudes como reduzir o volume da descarga do banheiro, fechar a torneira na hora de escovar os dentes e manter  o vaso sanitário, torneira e encanamento sem vazamentos são atitudes simples, que ajudam não só o planeta, mas também no orçamento da sua Familia.

Idealize um Sonho!!


Jovens, Sonhem!

Tudo que de valoroso existe neste mundo partiu da mente daqueles que sonharam com bravura,
Aquele surfista que você vê hoje no pódio, o mesmo já teve uma infância e um sonho de ser campeão!
Quando você vai treinar não pense que é só mais um dia dentro d'agua para colocar o surf no pé,mentalize um sonho realizado de um garoto que um dia pensou em pegar uma onda,se excluíssemos da história da humanidade  o sonho, não teriamos a cultura que temos atualmente, Na verdade somente os sonhadores são os que alcançam os postos vanguardeiros
da cultura humana.Aqueles que conseguiram desbravar a mata à sua frente,aplainar as ingremidades,transformar as dificuldades
em felicidades,foram todos eles sonhadores. Porém,os sonhadores não veem as limitações presentes, Não veem os incômodos presentes.
Transpondo os desconfortos atuais, com as livres asas da imaginação, sonham para o futuro um mundo mais que nunca livre e cheio de alegria.
Então galera não importa qual seja seu objetivo mentalize ele já realizado e faça por onde inicia-lo.
Todos os seres vivos,enquanto a Vida neles permanece,tendem a crescer e se desenvolver,pensem nisso!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vivamos a cada dia com toda força!

Nosso destino não está determinado desde o inicio.quando persistimos em executar com  lealdade  e  seriedade o trabalho que nos foi atribuído dentre inúmeras  possibilidades,acabamos  revelando  naturalmente nossas  qualidades peculiares até então desconhecidas. Valorizemos todos os momentos de cada dia e vivamos com o Maximo empenho, pois assim os nossos dons se manifestarão claramente. Se você é um atleta determinado a dropar uma onda de 8 pés no braço saberás que terá que treinar exaustivamente,mesmo porque até você chegar no pico terás uma arrebentação pela frente, que normalmente é casca grossa,sem contar no preparo da respiração para um eventual caldo, existem varias etapas para serem avançadas para estarmos surfando ondas grandes, não acontece simplismente como num toque de mágica “PLIN’’e você aparece  lá sentado na bóia pronto para o drope, não meu brother você tem que  ser persistente e almejar muito.O futuro está encoberto pela “névoa do desconhecido ¨, mas, a cada passo que avançamos, o caminho à nossa frente clareia na mesma proporção. Se não dermos nenhum passo pensando em avançar depois que a neblina  se dissipar, não poderemos nos aproximar nem um pouco do nosso objetivo. Quem pensa em seguir adiante só depois de descobrir a sua aptidão é semelhante àquele que pensa em  avançar só depois que a neblina desaparecer.